Brindes para casamento

Brindes para Casamento

A maioria das pessoas quando decidem se casar esperam que a celebração de seu enlace matrimonial seja inesquecível não só para eles como também para todos os convidados que irão participar desse evento tão especial. Por isso os brindes de casamento são tão importantes pois simbolizam as lembranças desta data tão significativa para o casal.

Personalização dos Brindes de Casamento

Segundo especialistas em organização de eventos os brindes de casamento que serão ofertados aos convidados podem ser personalizados, dando um toque mais especial às lembranças da celebração.Alguns exemplos que podem ser feitos pelo casal  ou encomendados a um profissional especializado são: Pequenas garrafas de água,almofadas, toalhas, jogos americanos, sandálias, sapatilhas e tudo o mais que  a criatividade do profisional e dos noivos for capaz  de inventar.

Uma sugestão mais sofisticada que poderia também servir como brinde para o casamento seria ofertar aos convidados as louças que foram utilizadas na celebração do enlace matrimonial que poderiam ter as letras iniciais dos noivos da mesma maneira como estava escrito no convite de casamento. Esse tipo de brinde sofisticado deve ser utilizados pelos casais quando eles tem um bom poder aquisitivo e o dinheiro empregado para a gravação nas louças de porcelana não fizer falta em outros itens do casamento, já que a comemoração de um matrimônio envolve uma série de aspectos que devem ser providenciados e que às vezes envolvem o gasto de muito dinheiro.

Brindes de Casamento Mais Econômicos Para os Noivos

Para os noivos que vão oferecer brindes de casamento aos seus convidados, mas não dispõem de muito dinheiro para realizar esse item tão importante para a celebração do enlace matrimonial, os profissionais especializados recomedam lembranças mais simples, mas que com certeza surtirão o mesmo efeito do que uma louça de porcelana gravada com iniciais do casal.

Dentre os brindes mais simples que podem ser ofertados aos convidados no tão sonhado dia do casamento estão: Lenços e leques. Uma opção criativa para um casamento mais informal é deixar uma série de pistas para que os próprios convidados possam descobrir onde estão os brindes. Essa é uma forma de tornar a celebração do casamento mais animada quando não se tratar de um evento muito tradicional.

Brindes para casamento

Brindes de Casamento Relacionados a História dos Noivos

Para os noivos mais criativos e que desejam inovar em seus brindes de casamento, os consultores de eventos sugerem que as lembracinhas que serão ofertadas aos convidados sejam relacionadas com a história de amor que foi vivenciada pelos noivos e que os levaram a pensar no casamento. Por exemplo o modo como eles se conheceram, suas afinidades e o que gostam  de fazer em comum. Pensando nisso os profissionais especializados nessa área criaram várias opções para o casal que desejar fazer do brinde de seu casamento uma lembrança única e muito importante para os seus convidados.

A primeira sugestão é a seguinte: Fazer brindes que demonstrem o lugar onde o casal se viu pela primeira vez. Desse modo se eles se encontraram em um show de cantores, a lembracinha pode simbolizar um pequeno palco com cantores ou ainda se eles se conheceram em uma praia, o brinde pode representar o lugar com águas artificiais, coqueiros e outros adereços. Outra opção bem interessante é brindar os convidados com o estilo de vida que o casal leva.

Um exemplo clássico é quando tanto o noivo quanto a noiva lutam por alguma causa nobre como por exemplo a ecologia ou a preservação da natureza. Nesse caso a criatividade dos profissionais que vão confeccionar os brindes do casamento não deve ter limite. Na situação de casais ecologistas pode ser feito desde sacolas de pano com mensagens sobre o tema até pequenos brindes como bijuterias feitas com material reciclável.

Outra opção bem mais econômica e nem por isso menos criativa seria confecionar pequenos broches com caricaturas dos noivos, demonstrando a profissão de cada um por exemplo  para ofertar às pessoas que compareceram à celabração do casamento. É importante lembrar que em todas as opções que foram sugeridas tanto o noivo quanto a noiva devem ter uma participação ativa na escolhas desses brindes pois afinal eles vão refletir um dia insquecivel na vida de ambos, e também na vida de todos aqueles que participaram da celebração do casamento sejam eles parentes, familiares ou amigos.

O casal deve sempre em conjunto escolher o que de melhor pode envolver os preparativos do dia de seu casamento.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print