Decoração de mesa de casamento

Um dos itens mais importantes de uma cerimônia de casamento é com certeza a decoração da mesa. Muitos a consideram como o principal ornamento do evento, pois os convidados terão oportunidade de apreciá-la mais de perto. Neste artigo veremos algumas boas sugestões para decoração de mesa de casamento, com ideias originais e criativas para auxiliar os noivos nessa tarefa.

Sugestões de especialistas em decoração de mesa de casamento

Vasos coloridos

As flores do casamento são a chave para a criação de uma atmosfera colorida e um ambiente elegante e agradável! Se os noivos já se cansaram dos tons pastel, e querem algo com mais vibração, então podem adicionar uma variedade de vasos coloridos para decorar a mesa de casamento, para terem o efeito de brilho e colorido. Vale ressaltar que esses vasos devem ser ornamentados com arranjos florais com as cores escolhidas para a decoração de toda a cerimônia.

Velas para um ambiente luminoso

Quando se trata de velas e luzes incandescentes, uma mistura eclética de cores e formas irá adicionar um pouco de magia para a recepção do casamento. A vela decorativa pode ser usada como decoração de mesa de casamento, pois dá um toque especial a qualquer toalha de mesa, por mais simples que ela possa parecer. Se os noivos forem criativos poderão colocar velas coloridas em pequenos vasos, que os arranjos ficarão fantásticos também.

Bolas com brilhos

Se os noivos gostarem do estilo do casamento indiano, poderão utilizar boas ideias como, por exemplo, decorar a mesa de casamento com pequenas bolas brilhantes.

Para complementar essa decoração de mesa, poderão também usar em um corredor da porta até essa mesa central um tapete brilhante de um tecido parecido com seda, ou pendurar longos painéis de musselina do teto ao chão. Os noivos podem também decorar a parte de trás de cada cadeira com um ramalhete de flores artificiais brilhantes.

Decoração de mesa de casamento não é nenhum bicho-de-sete-cabeças

Arco-íris e toalhas rendadas

Por que não manter a sua mesa de casamento com uma bonita toalha branca rendada, mas decorar o teto do local com bandeiras e pompons coloridos como se fosse um arco-íris? Segundo especialistas em decoração para casamento, os convidados vão se sentir como se eles estivem andando em um reino de conto de fadas, e as cores irão fazer um contraste impressionante contra a elegância das toalhas brancas rendadas.

Mesa decorada com peônias

Apesar de ainda pouco conhecida no Brasil, mas desejada por muitas mulheres, a decoração da mesa pode ser feita por um grupo de algumas peônias grandes colocadas em um vaso, que farão a mesa ficar muito bonita. Ao final da recepção, os convidados podem levar o vaso de peônias para casa como uma lembrança do casamento. Desse modo os noivos além de terem uma linda mesa de casamento, ainda irão economizar na compra das lembrancinhas.

Peças centrais com arranjos florais vermelhos

Os noivos podem enfeitar a mesa de casamento com um punhado de vasos de vidro fino colocados soltos em cada mesa, e fazer em estilo de jardim arranjos florais com dálias, ranúnculos, zínias, nerines, scabiosas, entre outras. Como não são flores muito acessíveis ou fáceis de achar, o ideal é contratar um florista com antecedência para fornecer as espécies.

Decoração de mesa de casamento com flores amarelas e brancas

Para criar essas decorações de flores para mesa amarelo-e-branco, o florista deve combinar algumas espécies como ranúnculos, tulipas entre outras, separando essas flores em pequenos grupos de uma única variedade antes de combiná-las. O que se destaca nessa decoração além da beleza das flores, são as texturas diferenciadas de cada tipo.

Segundo especialistas em arranjos devem ser usados vasos opacos para não contrapor com a aparência das hastes das flores. Um pouco de fita amarela grossa em torno de cada vaso pode estender o esquema de cores nítidas vibrantes para além dos arranjos florais.

Considerações finais

Os itens de decoração de casamento que são colocados nas mesas da recepção devem ser criativos, mas ao mesmo tempo elegantes e bonitos. Sejam eles feitos de arranjos florais das mais variadas espécies de flores, fitas, velas ou bolas brilhantes, tudo é válido para criar um efeito de muita beleza e versatilidade.

Os noivos devem ficar atentos, pois esses objetos decorativos colocados no centro das mesas devem combinar com a decoração e o estilo do casamento e dos noivos. O ideal é que os noivos, principalmente nos arranjos de flores contratem um florista que entenda quais as melhores espécies que devem ser utilizadas nesse tipo de decoração.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print