Flores do campo para casamento

Não existe nada mais bonito do que a decoração de uma cerimônia de casamento toda feita com flores do campo. Seguindo essa tendência atual, muitos noivos escolhem ornamentar tanto o templo religioso onde acontecerá a união matrimonial, como o local escolhido para a celebração desse acontecimento tão especial na vida de todas as pessoas com essas belas espécies.

No entanto, para decorar o casamento com flores do campo é necessário saber quais delas são mais apropriadas para ornar os locais aonde o evento irá se realizar. Em virtude disso, alguns especialistas na área de decoração resumiram algumas orientações básicas para aqueles que desejam ter um casamento ornamentado com belas flores do campo. É sobre esse interessante assunto que iremos discorrer agora:

Conhecendo um pouco mais sobre flores do campo

Segundo especialistas em jardinagem as flores do campo apresentam facilidades tanto para semear quanto para brotarem qualquer tipo de solo, não necessitando de muitos cuidados especiais. Atualmente as flores do campo viraram uma tendência na ornamentação das cerimônias de casamento em virtude dessa facilidade em plantá-las, pela beleza e pela imagem de pureza que essas espécies de flores transmitem ao ambiente que foi ornamentado com elas combinado perfeitamente com a atmosfera de união de duas pessoas que decidiram unir suas vidas para sempre.

Os profissionais especializados em decoração de eventos orientam que a ornamentação com flores de campo é mais apropriada para cerimônias de casamento que vão se realizar durante o dia, pois nessa hora a decoração pode ser bem mais exuberante, pois ficará realçada pela luminosidade do dia. Se a união matrimonial ocorrer durante o período noturno, a decoração deve ser mais simples e sutil, na qual vidros transparentes poderão ser usados para compor a decoração junto com as flores do campo.

Flores de campo para casamento

Algumas flores do campo apropriadas para a decoração de casamento

Vejamos agora quais as melhores espécies de flores de campo são mais apropriadas para decorar uma cerimônia de casamento:

Chuva-de-prata: Pelo nome já se pode ter uma ideia da beleza de ornamentação que essa espécie de flor do campo pode proporcionar a qualquer ambiente em especial como decoração de uma cerimônia de casamento. Essas belas flores do campo são brancas e combinam perfeitamente com o espírito de e pureza, amor e união desse evento.

Cartanus: Não por acaso esse tipo de flor do campo possui um nome parecido com cartámo, pois segundo especialistas ela tem propriedades medicinais parecidas com as que foram encontradas no óleo de cartámo. Essa bela flor encontrada geralmente em tons alaranjados fica perfeita para decoração que ressalte os arranjos feitos com ela.

Solidago ou Tango: Para aquelas pessoas que apreciam as flores em tons de um amarelo dourado, vão ficar deslumbradas com o efeito que um arranjo com esse tipo de flor provoca em qualquer ambiente e principalmente em uma decoração de casamento. Realmente fica uma bela ornamentação.

Celósia: Esse tipo de flor de campo se caracteriza por se assemelhar a uma bela pluma cujo toque nos dá a sensação de que estamos tocando em algo aveludado. Normalmente encontrada nas cores rosa, vermelha, laranja, e amarela também é muito usada no buquê da noiva pelo belo efeito que provoca.

Rainha Margarida: Pelo nome desse tipo de flor do campo já podemos ter uma ideia de que ela é da mesma espécie da Margarida, e por isso mesmo muito encontrada nos campos além de transmitir uma sensação de delicadeza e simplicidade a qualquer ambiente que seja ornamentado por ela.

Boca-de-leão: Esse tipo de flor de campo leva esse nome, em virtude do formato peculiar dessa espécie que se assemelha a um focinho desse felino. A escolha da Boca-de-leão é em virtude da diversidade das cores que ela apresenta, tornando o ambiente decorado por elas com uma beleza deslumbrante pelas várias cores dos seus arranjos florais.

Áster: Áster é um tipo de flor de campo muito semelhante à Rainha-margarida, com a vantagem de ser muito mais barata, e por isso, para aqueles noivos que precisam economizar com a decoração do casamento, a Áster acaba se tornando uma boa opção em virtude da economia que eles conseguirão fazer, porém sem perder a beleza da decoração dos arranjos que essa flor pode proporcionar a qualquer ambiente.

Vale ressaltar que a decoração de um casamento deve ser orientada por um profissional especializado na área, para que os noivos possam escolher as flores adequadas a esse tipo de cerimônia.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print