Fotos de casamento

Fotos de casamento

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais importantes da vida de todas as pessoas, por isso esses momentos tão especiais devem ficar registrados para sempre em boas fotos para lembrar os acontecimentos mais especiais dessa ocasião tão significativa. Por isso a escolha de bons profissionais especializados em fotografias é de extrema importância ,para que os registros desse evento tão importante tenham uma ótima qualidade para serem vistos por muito tempo, fazendo com que os  casais lembrem dessa data em que ficaram unidos para sempre através do matrimônio.

Principais orientações para uma boa foto de casamento

Segundo profissionais especializados na área de fotografia existem algumas sugestões que podem ser dadas para melhorar ainda mais a qualidade das fotos que serão tiradas durante os eventos de casamento. Uma das regras principais para boas fotos é se a cerimônia do casamento acontecer dentro de um local fechado, o ideal é procurar algum local onde haja uma luz natural, na recepção ou no lado de fora do lugar pois a presença da luminosidade no  momento das fotos dá um efeito muito melhor no resultado final.

Outra recomendação muito importante é na hora de fotografar os grupos (Familiares, amigos dos noivos)variar o mais que possível o fundo das fotografias, colocando as pessoas de forma equilibrada para que haja uma boa foto, e não todos juntos e amontoados ao mesmo tempo. Para fotografar o bolo do casamento é recomendado que ele seja colocado em algum local onde não haja outros objetos,como vidros, portas, cortinas, pois  a ideia é chamar a atenção somente para o bolo e não para os outros objetos a sua volta.

Os noivos devem pedir ao fotógrafo contratado que fotografe seus convidados e familiares em poses descontraídas e naturais evitando aquelas poses forçadas, pois muitas pessoas se sentem constrangidas ao tirar fotos em virtude desse fato. Por isso, a escolha de um bom profissional de fotografia é importante pois ele saberá captar com sua câmera os melhores momentos das pessoas durante a cerimônia de casamento.

Fotos de casamento

Algumas dicas para uma boa foto de casamento

Alguns profissionais especializados em fotografia ensinam alguns truques para que a foto de casamento saia muito melhor do que o esperado. Por exemplo, se a pessoa quiser parecer um  pouco mais alta do que realmente é ou então parecer um pouco mais magra, uma dica é colocar os ombros para trás e erguer o queixo. Outra sugestão é sempre usar maquiagem tanto o noivo quanto a noiva, porém sem exagerar nos brilhos e dando preferência as cores dos cosméticos mais neutras.

No caso das noivas que estiverem usando o vestido branco,o ideal na hora da foto é colocar um bouquet com flores coloridas para realçar a imagem que a máquina fotográfica irá captar. Uma boa dica também é o fotógrafo tentar captar o mais que puder as poses espontâneas do noivo, da noiva e de seus convidados, pois assim as fotos que foram tiradas para o álbum de casamento serão mais divertidas e naturais.

Outra dica muito importante é tentar utilizar os recursos naturais que estão disponíveis no local. Por exemplo,se a noiva for tirar uma foto e estiver ventando o ideal é captar o momento com seus cabelos soltos ao vento , ao invés de tentar arrumá-los.

Considerações finais

Para que as fotos de casamento saiam a contento dos noivos eles devem seguir algumas orientações básicas: A primeira é contratar um bom profissional especialista em fotografar casamentos, para as fotos fiquem bonitas e ressaltem o que as pessoas tem de melhor. Além disso é necessário que as fotos do casamento sejam de boa qualidade pois serão uma lembrança  que o casal terá para sempre desse momento tão especial que eles viveram.

As boas fotos são aquelas  que captam os momentos mais significativos da cerimônia de casamento, para que o casal sempre possa relembrar esse dia tão especial em suas vidas e quais foram as  pessoas que participaram desse momento tão feliz para o noivo e a noiva.

Os fotógrafos mais experientes orientam que as melhores fotos são aquelas tiradas em um momento de espontaneidade onde apareçam um sorriso verdadeiro, um abraço entre amigos, enfim que reflitam verdadeiramente a real  felicidade que os noivos, seus familiares e amigos convidados estavam sentindo naquele momento.

Por Salete Dias

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Comments are closed.

Email
Print